É com muito agrado que hoje li e ouvi que a seleção de Portugal partiu para França onde vai participar no campeonato do mundo de... Matraquilhos!!!
Sim, leram bem , Matraquilhos... e pelo que li/ouvi, no anterior campeonato do mundo Portugal trouxe um espectacular 9º lugar.
Para começar deixo já aqui o meu desagrado pois os nossos heróis dos Matraquilhos (como se chama a um jogador de matraquilhos?? Matraquilheiro??) não terem sido recebidos como verdadeiros heróis por várias dezenas ou mesmo centenas de pessoas no aeroporto, como acontece com as outras modalidades.
Ao ler esta notícia fiquei a saber que a Federação tem inúmeros problemas financeiros e que as nossas mesas de matraquilhos não estão homologadas pela Federação Mundial de Matraquilhos. Cá para mim eles não estão habituados que bem por cima do guarda-redes esteja a bela da mini fresquinha e o pires de amendoins ou tremoços. Quem pode ter alto rendimento neste desporto se não tivermos logo ali á mão a bela imperial e a pevide para restabelecer os sais minerais e proteínas???
A falta de dinheiro preocupa-me pois devido à falta de mesas os nossos bravos atletas não podem treinar... já os estou a ver a terem que se deslocar à tasca mais próxima, repleta de pessoas, de fumo e do cheiro a bifana, e terem que treinar com bolas já roídas e matraquilhos com jogadores sem cabeça. Assim como podemos ser campeões do Mundo???
Já pensaram quantas mesas podíamos comprar em vez dos submarinos? Cada mesa custa entre 1000 a 2000 euros...
Para terminar, parte dos jogos vão ser trasmitidos na Eurosport... Será que é como na fórmula 1 e vão colocar uma micro câmara na cabeça de um dos bonecos? Câmaras para validar se a bola entrou ou não? Reporteres de campo? Repetições em slow-motion? E as claques, ficam onde?
Ribeira "Pena" Cristóvão - Jornalista para a área desportiva
Sem comentários:
Enviar um comentário